Opções

terça-feira, 8 de outubro de 2024

Lançamento do livro Os Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário

Data: 23 de outubro de 2024

Horário: 17h30 às 20h30

Local: Sala da OAB/Cubo

Endereço: Rua Manoelito de Ornellas, 55 – Praia de Belas, Porto Alegre (RS)

O Decano do IARGS, Dr. Hélio Faraco de Azevedo, lançará seu 10º livro intitulado de “Os Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário”, no próximo dia 23/10, a partir das 17h30, na Sala da OAB/Cubo, em Porto Alegre. O escritório Faraco Azevedo Advogados conta, neste evento, com a parceria do IARGS e da OAB/RS . Nesta mesma data estará comemorando seu 96º aniversário, dos quais 73 são dedicados à advocacia. O prefaciador da obra é o Conselheiro-Ouvidor do Tribunal de Contas do RS, Dr. Cezar Miola.

De acordo com o autor, trata-se de uma obra com opiniões próprias que desafiam a rotina dos advogados. A ilustração da capa com três touros retrata, segundo ele, a força e o vigor, justamente para fazer uma analogia com os três Poderes do Brasil.

O Dr. Hélio Faraco garante que o livro é diferente e inovador por abordar questões relacionadas aos três Poderes, nunca antes discorridas. “É respeitoso, porém muito crítico”, explicou, mencionando que ele descreve o dia a dia da vida do advogado no foro.

Em cada capítulo disse que relata sempre uma informação inovadora, inclusive sobre a sua carreira de advogado ao longo dos anos. “A defesa de direitos é uma nobre tarefa que só engrandece o advogado e me fez usar um colete à prova de pressões e ameaças. Nunca me submeti a nada. Nada me fez submisso a quem quer que fosse. Fui um advogado e só isso”, resumiu.

Como advogado, afirmou estar convencido que a dignidade da advocacia “é um consectário da dignidade da Magistratura, razão pela qual tenho interesse e dever de honrá-la”. Para finalizar, descreveu sua opinião sobre a democracia: “a melhor forma de governo e só ela pode proteger os direitos individuais e sociais dos governados e governantes”.

Terezinha Tarcitano
Assessora de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário