Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Lançamento do livro do Dr Avelino Collet

A obra “Um Homem, Uma mulher”, cujo autor é o vice-presidente do Instituto dos Advogados do RS, Dr Avelino Collet, presidente da Academia Rio-grandense de Letras, foi lançada, no dia 31/10 na sede do instituto. Ele foi prestigiado, na sessão de autógrafos, pela presidente do IARGS, Drª Sulamita Santos Cabral; pela integrante do Conselho Fiscal; Drª Anna Vittória Pacini Teixeira, entre diversos amigos e familiares.

O livro contém 26 composições, além de uma poema, todos convergindo a uma mesma ideia: a difícil arte dos relacionamentos e convivência entre um homem e uma mulher. Nesta linha de pensamento, Dr Avelino aborda questões inerentes aos entendimentos e desentendimentos; aos conflitos e harmonias; aos sucessos e insucessos; às grandes peixões e às grandes desilusões; aos grandes amores e às grandes indiferenças; e aos grandes prazeres e às grandes apatias. “Os textos, complexos por sua natureza, analisam a trajetória que envolve, ampara ou extingue a união dos consortes”, informou Dr Collet, ressaltando que são apresentadas na obra citações de autores que pensaram e escreveram; que erraram e acertaram a respeito do amor entre dois seres “marcados por múltiplas e reais diferenças”.

Dr Collet, que é promotor de Justiça aposentado, informou que a capa do livro foi baseada em uma escultura que viu nem um museu na Itália, entre o Deus Eros e a Psique. “Todo ser humano tem sempre a explosiva emoção, paixão e sensualidade que habita dentro dele”, resumiu.

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa























Nenhum comentário: