Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Descerramento de foto da Dra Alice Grecchi e confraternização

Realizou-se na noite de ontem, 16/12, a cerimônia de descerramento do quadro da ex-presidente do IARGS, Dra Alice Grecchi (mandato de 2008 a 2013), na galeria de ex-presidentes do instituto. A abertura do rito foi feita pela presidente do IARGS, recém-reeleita, Sulamita Santos Cabral, que deu as boas-vindas a todos os presentes e saudou a homenageada e os novos associados.

A Dra Sulamita fez rápidas considerações sobre a história do instituto e acentuou o trabalho conjunto realizado ao longo de 2015. Observou que o descerramento da foto não significou um mero ato protocolar da instituição, mas um reconhecimento ao trabalho exemplar da Dra Alice como presidente que resgatou as finanças do instituto.

Coube ao membro do Conselho Superior do instituto, Dr Avelino Collet, fazer o discurso à Dra Alice Grecchi, Iniciou lembrando uma frase do filósofo Protágoras, “O homem é a medida dele mesmo”, a fim de comparar a uma outra frase dita pela homenageada, no início da sua gestão, ao se deparar com a grande dificuldade financeira em que se encontrava o instituto: "O IARGS será a medida de todos os meus esforços, ousadia e devotamento”. Ainda em seu discurso, Dr Collet destacou que a Dra Alice enfrentou, “com engenho, arte e talento, um desafio gigantesco, tendo cumprido sua missão com pleno êxito.

Dra Alice Grecchi se disse muito honrada por sua fotografia integrar a galeria do ex-presidentes do IARGS e ressaltou que basta olhar para as fotos de cada um dos integrantes para entender que figuram juízes da mais alta estirpe. Lembrou, inclusive, que o primeiro presidente do IARGS tornou-se, também, o primeiro presidente da OAB/RS, Dr Leonardo Macedônia, o que prova que a Ordem seccional RS é filha do instituto. 

Ao final da homenagem, foi oferecido aos presentes um coquetel de confraternização.

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa































Discursos em homenagem à Dra Alice Grecchi

Autoridades presentes:

Dra Sulamita dos Santos Cabral; a Procuradora do Estado, Dra Melissa Guimarães Castelo; a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; o membro do Conselho Superior do IARGS, Dr Avelino Collet; o presidente da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre, Dr César Marques Sarmento; o presidente da Fundação Escola Superior do Direito Tributário, Dr José Umberto Braccini Bastos; o promotor de Justiça David \Medina, presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público;.e o Ministro Ruy Rosado de Aguiar Júnior (STJ).

Entre outros dirigentes e associados, também compareceram ao evento os seguintes Doutores: Lucia Kopttike; Liane Bestetti; Maria Isabel Pereira da Costa; Ana Vitória Paccini Teixeira;Silvino Joaquim Lopes Neto; Marco Aurélio Oliveira; Délio Wedy; José Luís Germano da Silva; Geraldo Gama; Fernando Malheiros; Norberto Macdonald; Cristiano Coêlho Bornéo; Tiago Sarmento Leite; Maria Aracy Menezes da Costa; Regina Guimarães; Ana Amélia Prates; Luiz Augusto Beck da Silva; Roberto Marrone; e Márcio Barcelos.















Entrevistas ao Momento Jurídico:








Nenhum comentário: