Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Diversas autoridades prestigiam Jantar Comemorativo de 90 anos do IARGS

Em noite memorável, o Instituto dos Advogados do RS (IARGS) comemorou seu 90º ano de fundação em Sessão Solene e Jantar Comemorativo, ontem, dia 24/11, no Hotel Plaza São Rafael. Diversas autoridades do Estado prestigiaram o evento. A anfitriã, Sulamita Santos Cabral, presidente do instituto, saudou a todos na entrada do salão, onde foi servido um coquetel.

Após a composição da Mesa de Abertura, foi entregue a segunda edição da Outorga da Medalha Clóvis Veríssimo do Couto e Silva que homenageia, a cada cinco anos, a beneméritos associados que prestaram sua contribuição ao desenvolvimento do instituto. O irmão e filha do Dr Clóvis Couto e Silva, Almiro e Luciana, respectivamente, estiveram presentes à cerimônia. 

A Mesa de Abertura foi composta pelas seguintes autoridades: Dra Sulamita Santos Cabral; Dr Euzébio Fernando Ruschel (procurador-geral do RS); Dr Francisco José Moesch (desembargador TJ/RS); Dr Paulo Emílio Jenisch Barbosa (subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos); Dr Cristiano Vieira Heerdt (defensor público-geral do RS); Dra Cristiane da Costa Nery (procuradora-geral de Porto Alegre); e Dr Ricardo Breier (presidente da OAB/RS).

Nesta edição foram homenageados os seguintes associados: Dra Alice Grecchi (ex-presidente do IARGS); Dr Cláudio Lamachia (presidente da OAB Federal), representado pela sua esposa, Clarissa Lamachia; Dra Clea Anna Maria Carpi da Rocha (conselheira federal), Ministro José Neri da Silveira e Dr Silvino Joaquim Lopes Neto (desembargador e presidente do Conselho Superior do IARGS). 

Em seguida, o vice-presidente e orador do IARGS, Avelino Collet, proferiu discurso aos associados homenageados. Na sequência, a Dra Sulamita Santos Cabral procedeu a entrega das medalhas acompanhada dos diretores do instituto junto com outras autoridades.

Logo depois, a Dra Anna Vittória Pacini Teixeira e o Dr Norberto da Costa Caruso Mac Donald, membros do Conselho Fiscal do IARGS, conduziram os 10 novos associados do instituto até a Mesa Oficial para dar início à solenidade de posse. Dando sequência, a Dra Ana Lúcia Piccoli, 1ª secretária do IARGS, realizou a leitura do Termo de Posse, solicitando que os novos associados repetissem o compromisso com o braço direito levantado:

“Prometo cumprir com dedicação os deveres de membro do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul, propugnar pela valorização da classe dos advogados e da justiça e realizar os fins consignados no Estatuto”.

Dando prosseguimento à solenidade, os Drs Anna Vittoria Pacini Teixeira e o Dr Norberto Caruso Mac Donald foram chamados para, junto com a Dra Sulamita Santos Cabral, entregar os diplomas em ordem alfabética.

Para fazer o encerramento, do evento, a Dra Sulamita fez um discurso discorrendo sobre a história do instituto e salientando os nomes de ex-presidentes que se destacaram no Estado e que se tornaram nomes de rua. Segundo ela, os maiores propósitos do instituto, são defender o direito à liberdade e à justiça, incentivando o estudo das questões jurídicas e sociais.

Novos associados e respectivos madrinhas/padrinhos:

- Dra. Beatriz Maria Luchese Peruffo – indicada pela Dra. Sulamita Santos Cabral;

- Dr. Eduardo Brito Travi – indicado pela Dra. Maria Izabel de Freitas Beck;

- Dr. Fabrizio Bom Vecchio – indicado pelo Dr. Márcio de Matos Barcelos;

- Dra. Mariana Levenzon – indicada pela Dra. Sulamita Santos Cabral;

- Dra. Mariana Porto Koch – indicada pela Dra. Alice Grecchi;

- Dra. Rosa Lúcia Marques – indicada pelo Dr. Adalberto Alexandre Snel;

- Dra. Sandra Maria Capra Poletto – indicada pelo Dr. Gustavo Juchem;

- Dr. Sérgio Luís Wetzel de Mattos – indicado pela Dra. Sulamita Santos Cabral; 

- Dr. Sylvio Roberto Corrêa de Borba – indicado pela Dra. Sulamita Santos Cabral; 

- Dra. Terezinha Gisela Irigaray – indicada pela Dra. Sulamita Santos Cabral.

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa




















Homenagens







Mais fotos:




Nenhum comentário: