Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2016

IARGS firma convênio com APESC/UNISC

O Instituto dos Advogados do RS (IARGS) e a APESC (Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul), mantenedora da UNISC (Universidade de Santa Cruz do Sul) celebraram hoje, dia 29/11, convênio, na sede do instituto, objetivando a execução de projetos, atividades de ensino, pesquisa e extensão entre ambas as entidades. O convênio tem a duração de cinco anos, a contar a partir da data de hoje, podendo ser prorrogado, mediante assinatura de Termo Aditivo.

Caberá ao IARGS disponibilizar sala de aula com acesso à rede de internet visando à realização de atividades presenciais e à distância dos cursos de pós-graduação e de trabalho de conclusão. A APESC/UNISC se responsabilizará pela coordenação administrativa e pelo projeto didático-pedagógico das atividades, além de indicar e manter o corpo docente necessário para ministrar as aulas e realizar orientações relativas ao trabalho de conclusão. Será também responsável pelas inscrições e matrículas dos estudantes.

De acordo com a presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral, o instituto se renova ao oferecer cursos presenciais e à distância, atraindo à sede renomados professores e um público que, futuramente, irá enriquecer seu quadro social.

O coordenador da pós-graduação lato sensu da UNISC, professor Ricardo André Machado, que assinou junto com a Dra Sulamita o convênio, representando a reitora da instituição, ressaltou a importância da parceria entre as duas entidades, “ambas idôneas, sérias que buscam a qualidade do ensino com colaboração mútua”. Ele considera que Porto Alegre será um espaço privilegiado, central, que facilitará o acesso de advogados porto-alegrenses por meio do IARGS.

A diretora financeira do IARGS, Maria Isabel Pereira da Costa, frisou sua satisfação pela celebração do convênio, levando em consideração que o maior objetivo do instituto é reunir juristas e também contribuir para o aprimoramento do conhecimento jurídico.

Representando a UNISC estiveram presentes os advogados Ricardo Hermani e Ana Helena Karinas Hoefel Pamplona, que assinaram o convênio como testemunhas junto com a Dra Maria Isabel Pereira da Costa.

O Dr Ricardo Hermany destacou que firmar um convênio com uma instituição no ano em que comemora 90 anos de fundação, se constitui, por um lado, grande honra institucional, e, por outro, um estímulo para a oferta de ensino de pós-graduação com elevado padrão de qualidade. Já Ana Helena ressaltou a importância de se qualificar advogados e estudantes de Direito em momento de grande transformação do país, “no qual se exige uma advocacia ativa, especialmente em relação ao Direito do Trabalho e Previdenciário”.

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa









Nenhum comentário: