Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Palestra: Controle Emocional

Com o principal objetivo de possibilitar a identificação de comportamentos indesejados e limitantes, possibilitando melhor entendimento sobre ações e emoções para próprio benefício, o treiner em Programação Neurolinguística (PNL), Vinícius Carvalho, proferiu palestras de duas horas hoje, dia 15/07, das 19h às 21h, no Instituto dos Advogados do RS (IARGS). As boas-vindas foram dadas pela diretora financeira do instituto, Alice Grecchi, que anunciou que o IARGS e a empresa Humanize fecharam parceria na promoção de futuros cursos do gênero.

O tema central da palestra foi relacionado às emoções. Detalhadamente, o professor especialista explicou a função de cada de emoção (medo e raiva: paralisantes; tristeza e alegria: em movimento) e como deve ser utilizada para atingir os objetivos desejados sem que haja arrependimentos. Ao longo da palestra, o especialista abordou, também, outros tópicos, a exemplo de comportamentos indesejados, zona de conforto e aprendizagem. 

De acordo com Vicente, a zona de conforto de cada um está intimamente ligada aos limites da vida. Seu conselho é justamente expandir esta zona de conforto a fim de se conquistar mais ferramentas para saber lidar com as emoções. “O controle emocional nos ajuda a reagir com mais cautela em determinada situação”, informou. Segundo ele, todo fato tem um significado que pode gerar uma emoção, crença e comportamentos/reações. "Para tudo na vida é necessário ter preparo técnico e pessoal", concluiu.

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa



















Nenhum comentário: