Pesquisar este blog

domingo, 16 de outubro de 2022

Espaço Cultural IARGS abre as portas para mais um lançamento de livro

 O Espaço Cultural IARGS sediou mais um lançamento de livro: “Cronicidade e Terminalidade na Saúde Pública”, uma coletânea de 20 autores que foi representada pelos advogados Estéfani Teixeira e Mariana Diefenthãler (associadas) e Lucas Lazzaretti (futuro associado). A abertura do evento, que aconteceu no dia 14/10, foi feita pela presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral, saudando a todos os presentes.

Antes dos autógrafos, os autores falaram brevemente sobre seus artigos e a advogada Mariana Diefenthãler convidou algumas pessoas para se pronunciarem. A primeira delas foi a professora e facilitadora do Círculo de Construção de Paz, Suzanna Schwantes, que sugeriu que todos dessem as mãos, fazendo uma roda com o intuito de criar uma harmonização.

Na sequência, foram chamados outros convidados para falar, cada um dentro sua especialidade e experiência: a psiquiatra Patrícia Lago; a artista plástica Flávia Albuquerque; o cirurgião cardiovascular Rodrigo Hennemann; a cardiologista Andressa Daga; a enfermeira Carla Rosa (Instituto da Mama do RS); o Chanceler da Academia Brasileira de Filosofia, Dr. Jorge Trindade; o jornalista Jorge Polydoro, entre outros. O músico Fabao brindou a todos no evento cantando duas músicas, uma de sua autoria e a outra “Tempo Perdido” (Legião Urbana).

Ao final, a Dra Sulamita Santos Cabral elogiou a qualidade do evento, destacando a preocupação dos autores em minorar o sofrimento humano, notadamente nos casos de doenças que atingem crianças e idosos. E congratulou a empatia e a forma humanizada entre os integrantes da equipe multidisciplinar na forma de tratar o assunto.

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa

















Autógrafos

















Fotos: Terezinha Tarcitano

Nenhum comentário: