Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Reunião do Grupo de Estudos Métodos Autocompositivos

O Grupo de Estudos do Métodos Autocompositivos, coordenado pelo Diretor-Adjunto Dr. Eduardo Fontoura, diretamente de Los Angeles, CA., está promovendo debates sobre artigos acadêmicos considerados fundamentais no ADR norte-americano com o objetivo de se entender o contexto atual. Para tanto, convida todos para participarem do Grupo de Estudos sobre os Métodos Autocompositivos.

"O conflito está por todo lado e precisamos estar preparados para lidar com as controvérsias que o tema impõe. E, se quisermos ser a peça resolutiva nessa equação, precisamos trocar experiências para obtermos resultados favoráveis", explicou.

Informou que o IARGS apoia o debate do tema pelo seu Departamento de Métodos Autocompositivos de Resolução de Conflitos, que está trazendo material diferenciado para todos aqueles interessados em liderar times e resolver disputas – sejam profissionais ou pessoais.

No próximo dia 13/10, quinta-feira, haverá nova reunião, a partir das 19h, pelo Zoom (o link será fornecido aos interessados no dia do encontro).

Serão abordadas, na oportunidade, as informações trazidas em artigos acadêmicos que tratam sobre as origens do ADR Moderno e a revolução na perspectiva de resolver disputas. "E muito mais nesse tema durante os próximos encontros mensais", garantiu o Dr. Eduardo Fontoura.

Para exemplificar, o advogado  adiantou que, nesta semana, os interessados tomarão conhecimento sobre  o que acontecia em 1976, quando Frank Sander trouxe, na Pond Conference, o conceito de Tribunal Multiportas e as consequências que isso traria no futuro do sistema judiciário norte-americano e, posteriormente, no mundial.

Nenhum comentário: