Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Troféu Câmara Municipal

Na noite desta terça-feira (19), a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, e a presidente e vice da Comissão de Advocacia Pública (CAP), conselheiras seccionais Fabiana Barth e Cristiane Nery, estiveram presentes na entrega do troféu Câmara Municipal da Capital à Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre (APMPA).

O evento, que ocorreu no Legislativo, também contou com a presença da presidente do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS), conselheira seccional Sulamita Santos Cabral; o presidente da APMPA, Armando José da Costa Domingues; o representante do MP, Ivory Coelho Neto; o procurador-geral de Porto Alegre, Marcelo do Canto; o representante do Governo do Estado, José Francisco Teixeira Pinto; o presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra; o 1º vice-presidente da ANAPE, Telmo Lemos Filho; e o ex-presidente da CAA/RS, Arnaldo Guimarães.

A proposição da homenagem foi feita pelo vereador Thiago Duarte, que em seu discurso, reforçou que a APMPA tem priorizado a luta das prerrogativas da advocacia pública. “A associação tem papel fundamental na defesa dos interesses dos cidadãos, pelo acompanhamento direto das ações da gestão pública, sendo uma garantia de combate direto à corrupção”, reforçou.

Domingues destacou que a instituição tem 28 anos, e salientou a principal conquista da associação: a Lei Orgânica da Procuradoria Geral do Município (PGM). “O projeto, que foi aprovado na Câmara em 2012, foi um passo fundamental para que as competências da PGM fossem ampliadas”, salientou o presidente, que também destacou o empenho da Ordem gaúcha, desde 2008, na aprovação do pleito.

Fonte: OAB/RS - João Henrique Willrich 





Nenhum comentário: