Pesquisar este blog

sábado, 12 de setembro de 2015

Reunião-almoço com o Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do RS

Na tradicional reunião-almoço realizada pelo IARGS, no dia 10/09, o convidado especial foi o Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do RS, Cesar Santolim, para falar sobre o tema “A Advocacia perante os Tribunais de Conta”, no Plaza São Rafael. A presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral, fez a abertura do evento saudando a todos os presentes.

Enaltecendo a importância da função do advogado nos Tribunais de Contas, salientou que esta casa, constituindo o núcleo do controle externo das contas públicas, pela sua natureza judicialiforme, é um espaço próprio para o exercício da advocacia. 

Para tanto, convidou os advogados a ocuparem seu espaço dentro do Tribunal de Contas que, diferentemente do Poder Judiciário, a presença não é obrigatória, porém entende ser conveniente. “Quando os advogados atuam é um elemento de qualificação de controle, pois o conhecimento técnico deles é extremamente valioso para o Tribunal de Contas”, afirmou.

Como de costume ao final da reunião-almoço, a Dra Sulamita, acompanhada da diretoria do instituto, fez sorteio de livros. O título foi “O Novo CPC – As conquistas da advocacia”, da OAB Nacional.

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa




































Nenhum comentário: