Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Reunião-Almoço com o ex-presidente do STJ, Ministro Ari Pargendler

O ex-Ministro do STJ, Dr Ari Pargendler (2010/2012), foi o palestrante convidado da Reunião-Almoço do IARGS hoje, dia 12/04, no Hotel Plaza São Rafael, no Centro Histórico de Porto Alegre (RS). Vários colegas prestigiaram sua palestra intitulada “O Superior Tribunal de Justiça”.

A recepção foi feita pela presidente do instituto, Sulamita Santos Cabral, a quem coube fazer a abertura do evento tradicional do instituto ao longo de sua gestão. A organização do encontro é feita pela associada e membro do Conselho Fiscal, Dra Dra Anna Vittória Pacini Teixeira.

Juiz de carreira, Dr Pargendler atuou como advogado e Procurador da República em seu estado natal, o Rio Grande do Sul, antes de ingressar na magistratura, em 1976. Em 1995, chegou ao STJ, onde atuou na 1ª e na 3ª Turma, na 1ª e na 2ª Seção, e também da Corte Especial, além de compor as Comissões de Administração e de Jurisprudência.

Como de costume, foi realizado pela diretoria presente um sorteio de livros, sempre gentilmente cedidos pelos autores. Desta vez foram dois do vice-presidente do instituto, Dr Avelino Collet (“Um Homem, Uma Mulher”) e dois do associado do IARGS, Cassiano Santos Cabral (“Sol de Outono”).

Entre as autoridades presentes, compareceram a Procuradora Federal aposentada, Drª Clea Carpi da Rocha; o secretário-adjunto da Casa Civil, José Guilherme Kliemann; o vice-presidente da Caixa Assistência dos Advogados do RS, Pedro Zanette Alfonsin; o presidente da Associação dos Juízes Federais do RS, Dr Gerson Godinho da Costa; a presidente da Associação dos Defensores Públicos do RS, Juliana Coelho de Lavigne; o presidente da Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre, Dr Cezar Emílio Sulzbach; o presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público do RS, Dr Ivan Jorge Bechara; e o ex-presidente da OAB, Luiz Carlos Levenzon.

Da diretoria do IARGS compareceram o Dr Avelino Collet, a Dra Maria Isabel Pereira da Costa, a Dra Ana Lúcia Piccoli e a Dra Lucia Kopitke.

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa















































Sorteio







Entrevistas concedidas ao programa Momento Jurídico










Nenhum comentário: