Pesquisar este blog

sábado, 7 de abril de 2018

Sessão de Autógrafos do autor Cassiano Santos Cabral

O escritor Cassiano Santos Cabral, filho da presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral, lançou o quarto livro de sua autoria intitulado de “Sol de Outono”, o primeiro de contos, no dia 6 de abril, no quarto andar do instituto. O evento foi bastante prestigiado por colegas advogados e familiares. 

Após uma saudação da Dra Sulamita, o vice-presidente do instituto, Dr Avelino Collet, também presidente da Academia Riograndense de Letras, fez um discurso de homenagem ao autor, salientando a vocação literária de Cassiano que possui uma gama de premiações e condecorações no ramo. Destacou que o autor, denominando-o como “exímio poeta”, demorou seis anos para concluir a primeira obra na forma de contos, utilizando como personagens nem heróis e nem bandidos, mas seres humanos. “Cassiano transformou sua inspiração poética em versos”, disse Dr Avelino, observando que os contos são delineados entre encontros, desilusões e triunfos.

“A poesia é um fenômeno da cultura, a poesia dramatiza e empolga os pensamentos, é a expressão da própria vida; necessita da emoção, da linguagem dos sentidos; transborda nas emoções; é a embriaguez do poeta”, concluiu, parabenizando a nova obra do autor.

Cassiano agradeceu a presença de todos e informou que o livro é de fácil leitura. “Se eu puder despertar alguma reflexão em cada um de vocês, já terá valido a pena”, salientou o autor. Para concluir o ato do lançamento da obra, Cassiano citou um trecho da autora que lançou seu primeiro livro aos 75 anos, Cora Coralina:

“Desistir... eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça”.

Entre outros convidados compareceram a vice-presidente do IARGS, Alice Grecchi, e a vice-presidente da Comissão Nacional de Cultura da OAB, Regina Guimarães. Prestigiaram também a cerimônia o vice-presidente da Casa do Poeta Riograndense, Jorge Peixoto; e a presidente da Casa do Poeta Latino-Americano, Marinês Boacina.

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa




 
]







































Nenhum comentário: