Pesquisar este blog

sábado, 28 de novembro de 2020

Começa nesta segunda-feira, 30/11, curso sobre "O futuro do Direito Ambiental no Pós-Pandemia"

 Começa nesta segunda-feira, dia 3011, o curso “O Futuro do Direito Ambiental no Pós-Pandemia”, promovido pelo Instituto dos Advogados do RS (IARGS), a partir das 14h, sob a coordenação da diretora do Departamento de Direito Ambiental do instituto, Dra Alessandra Lehmen. O eventos, que se estenderá no dia 03/12, será transmitido ao vivo pela plataforma Zoom com transmissão direta  pelo Canal do Youtube do IARGS. A abertura do curso será feira pelo presidente do instituto, Dra Sulamita Santos Cabral.

 A Dra Alessandra, que atuará como mediadora nos dois dias de curso, destacou que a ideia do evento é justamente compartilhar com a comunidade jurídica reflexões de juristas atuantes em diversas frentes do Direito Ambiental no Brasil e no mundo quanto às suas percepções, em termos de tendência, para o Direito Ambiental “neste período absolutamente atípico que vivemos”.
 
No dia 30 de novembro, as palestras serão ministradas pelos pioneiros do Direito Ambiental, Professor Emérito de Direito na Universidade de Limoges, na França, Dr Michel Prieur; e pelo Professor, advogado e Doutor em Direito pela PUC-SP, Dr Paulo Affonso Leme Machado. Já no dia 3/12, serão realizadas palestras por três outros painelistas: Dra Vanêsca Buzelato Prestes, Procuradora do Município de Porto Alegre, Dra Marilia Longo, Presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RS; e Dr Anizio Pires Gavião Filho, coordenador do Mestrado em Direito da FMP.

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa do IARGS

Nenhum comentário: