A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, por meio do seu Provedor, Alfredo Guilherme Englert, e indicação da vereadora Mônica Leal, prestou homenagem ao ex-ministro Ruy Rosado de Aguiar Júnior, então membro do Conselho Superior do IARGS, falecido em 2019, no dia 26/04 corrente, em uma cerimônia de descerramento da placa de rua que leva o seu nome. O ato simbólico ocorreu no Teatro Lourenço Darcy Castellan do Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, da qual o jurista gaúcho foi vice-provedor.
O Desembargador Vasco Della Giustina proferiu discurso de abertura no evento, que contou com a presença da esposa e filhos do homenageado, e de algumas autoridades, entre elas a presidente do Tribunal de Justiça, Drª Iris Helena Medeiros Nogueira; o procurador Geral de Justiça, Dr. Marcelo Lemos Dorneles; o presidente do TRE, Dr. Arminio José Abreu Lima da Rosa; a presidente do IARGS, Drª Sulamita Santos Cabral; e os Desembargadores Vilson Darós, que é o 2º Vice-Provedor da Santa Casa, e Marco Aurélio Moreira de Oliveira.
A cerimônia foi encerrada pelo Dr. Alfredo Guilherme Englert, que também é presidente do Conselho Superior do IARGS.
Falecido em 2019, aos 81 anos, Ruy Rosado foi Promotor e Procurador de Justiça do Ministério Público do RS, Juiz do Tribunal de Alçada do Rio Grande do Sul e Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, tendo desempenhado a função de Corregedor-Geral da Justiça. Em 1994, assumiu o cargo de Ministro do Superior Tribunal de Justiça, além de 2º Vice-Provedor da Santa Casa de Misericórdia e docente da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul (AJURIS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário