O sócio Decano do Instituto dos Advogados do RS, Dr Hélio Faraco de Azevedo, com 93 anos, dos quais há 66 anos é associado do Instituto, lançará dois livros, no próximo dia 15 de agosto, na comemoração do mês da advocacia, a partir das 17h, na OAB Cubo, em Porto Alegre: “Reminiscências de um Velho Advogado” e “Tempus Fugit”. A promoção é do IARGS com o apoio da OAB/RS.
De acordo com o Dr Hélio, que neste ano comemora 70 anos de advocacia, “Tempus Fugit” é um livro técnico, porém ao alcance de todos no entendimento. Versa sobre interpretação constitucional, democracia, representatividade, iniciativa popular, direito adquirido, competência do Supremo Tribunal Federal e poder limitado dos magistrados. “É um livro duro, atual, crítico, mas respeitoso”, explicou o advogado, observando que a obra também enfrenta problemas atuais e indica soluções. É prefaciado pelo Ministro Gelson de Azevedo.
Já “Reminiscências de um Velho Advogado”, conta histórias vividas pelo autor ao longo de sete décadas de exercício dioturno da advocacia. “São ocorrências felizes, tristes, jocosas, mas verdadeiras. Ensinam a vida do advogado como ela é”, resumiu Dr Hélio. A obra é prefaciada pelo advogado Fernando Malheiros.
Ambos os prefaciadores farão breve discurso no dia do lançamento.
Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário