O Banco de Solidariedade do Instituto Proteger inicia ação para reformas urgentes nos banheiros do Amparo Santa Cruz. O IARGS apóia institucionalmente esta iniciativa.
O Amparo Santa Cruz é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que atua em diversas frentes, nas áreas de promoção humana, educação e acolhimento de pessoas idosas.
Além de cuidar de 270 crianças e jovens no Centro Educacional Dom Orione, de segunda à sexta feira, das 7h às 17h, e atender a mais de mil famílias, durante o ano, nas suas variadas necessidades, ACOLHE 50 idosos que vivem sem família.
Hoje, a casa dos Idosos necessita URGENTEMENTE de uma reforma nos banheiros que, por conta de infiltração, está com problemas sérios, precisando de reparos para uso apropriado.
O Amparo Santa Cruz é uma das entidades credenciadas no Banco de Solidariedade do Instituto Proteger, que possui como missão fazer uma ponte entre instituições que cuidam de vulneráveis e pessoas solidárias.
O Instituto Proteger realizou uma visita técnica. A avaliação apresentou um orçamento dos materiais e da mão de obra. Para dar início de forma imediata, o Banco de Solidariedade necessita arrecadar R$ 10.000,00 (dez mil reais), para o pagamento da mão de obra e compra de alguns matérias que não foram doados.
A ação inicial para a captação de recursos se dará pela realização de uma vaquinha on-line. Estes valores serão administrados diretamente pelo Instituto Proteger que fará os pagamentos mediante nota fiscal e prestação de contas conforme a lei.
Link da Vaquinha: https://www.vakinha.com.br/3291113
A presidente do Instituto Proteger, Melissa Telles Barufi, associada do IARGS e Diretora-Adjunta do Departamento de Direito e Bioética do IARGS, destaca que qualquer valor é bem-vindo e de grande ajuda. "Estamos à disposição para todos os esclarecermos necessários", ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário