Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

IARGS participa da VII Conferência Estadual dos Advogados

A VII Conferência Estadual dos Advogados foi aberta hoje, 24/09, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael. Considerado um dos maiores e mais importantes eventos jurídicos do RS, se estenderá até o dia 26 de setembro com o principal objetivo de debater o papel relevante que tiveram os advogados, individual e coletivamente, na realização da nação projetada e almejada pelo povo brasileiro, que, por meio de seus representantes eleitos, escreveu a Constituição da República Federativa do Brasil. 

Na ocasião, reafirmando seu compromisso histórico e institucional de defesa das liberdades e das garantias constitucionais, da livre expressão e do direito de defesa, a Ordem Gaúcha interpretará o papel transformador dentre as instituições que constroem a cidadania e a identidade nacional. Mais do que um debate de ideias e questões corporativas, serão discutidos temas de relevante interesse da sociedade. 

A abertura do evento contou com a participação especial do músico Hique Gomez, então integrante do espetáculo musical Tangos & Tragédias. 

O Instituto dos Advogados do RS (IARGS) prestigiou o evento por meio da sua presidente, Sulamita Santos Cabral, que integra o Comitê Organizador da conferência. “A Ordem, na verdade, é fruto do trabalho realizado pelos institutos dos advogados que, desde 1843, com a criação do IAB (Institutos de Advogados do Brasil), propugnava pela regulamentação da profissão de advogados que veio a se concretizar pelo trabalho conjunto com os institutos, em 1930”, ressaltou a Dra Sulamita, que também é a presidente Colégio de Presidente dos Institutos de Advogados do Brasil. 

A conferência contou, no primeiro dia, com as palestras magnas do presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; do acadêmico Ives Gandra Martins; e do ex-relator geral da Assembleia Nacional Constituinte, Bernardo Cabral. 

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa














Nenhum comentário: