Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de março de 2015

Cem anos do IAMG

A presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral, prestigiou a comemoração do centenário do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG), no dia 06/03, no Salão Verde do Automóvel Clube, em Belo Horizonte. Na oportunidade, o IAMG, também chamado de Casa de Mendes Pimentel, empossou sua nova diretoria eleita para a gestão do triênio 2015/2017, além dos novos associados. 
Como parte da programação, neste mesmo dia aconteceu a reunião do Colégio de Presidentes dos Institutos de Advogados do Brasil, na qual a Dra Sulamita também esteve compareceu representado o IARGS. No encontro, os representantes dos institutos elaboraram uma nota de repúdio à situação de corrupção que ocorre no país, assinada pelo presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, atual presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, José Horácio Rezende Ribeiro.

Segue a nota na íntegra:

O Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, em sessão realizada em 06 de março de 2015, em Belo Horizonte, manifesta profunda preocupação com as consequências do mais nefasto caso de corrupção do país que envergonha todo o cidadão de bem e causa danos irreversíveis à economia, ao desenvolvimento e às Instituições do Brasil. 

A sociedade não tolera a corrupção, especialmente como instrumento de governo. E o governo é um instrumento do Estado para servir ao povo, sendo inadmissível a inversão da ordem. 

A investigação e a punição devem ser exemplares, sendo absurdas a interferência de um Poder no outro, e a repetição de práticas ilícitas, razão pela qual, para proteção do nosso país e das Instituições, exige-se o comportamento ético de todo o agente do Estado e a publicação de todos os atos estatais, sobretudo as investigações em curso. 

José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro






Nenhum comentário: