Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Curso sobre Holdings

Com o principal objetivo de preparar profissionais qualificados para melhor estratégia de negócios e obtenção de benefícios fiscais, teve início hoje, dia 15/04, com término para amanhã, dia 16/04, o Curso sobre Holdings, no auditório IARGS, das 19h às 21h. Os professores, Dra. Alice Grecchi e o Dr. Andrey Manea, apresentaram os tipos de holdings existentes hoje no mercado, além de sua constituição, funcionamento e extinção.

No curso do dia de hoje foi explicado, também, sobre a coligação societária, as formas organizacionais para a criação e os principais tipos de holdings, além das condições necessárias para a criação de uma delas, a transmissão de títulos sociais (quotas/ações) em vida e causa mortis e, ainda, como proteger o patrimônio pessoal de sócios e de administradores, como é feito o registro de uma holding, a desconsideração da personalidade jurídica da holding e o que se fazer em caso de falência, entre outros temas.

De acordo com a Dra Alice Grecchi, dentro dos objetivos institucionais, o curso pretende orientar profissionais a fim de que possam guiar seus clientes na necessidade de constituir Holdings, tanto para a proteção patrimonial bem como para o planejamento tributário e sucessório. O curso é direcionado aos associados, advogados, contabilistas, administradores, economistas e demais interessados.

Mais informações no telefone (51)3224-5788. 

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa






Nenhum comentário: