Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Desembargadora Elaine Macedo é homenageada

O TRE-RS inaugurou a fotografia da ex-presidente da Casa, desembargadora Elaine Harzheim Macedo, na Galeria dos ex-presidentes da instituição. A cerimônia, que contou com a presença da presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral, aconteceu no dia 7 de abril, na sede da Justiça Eleitoral gaúcha. A magistrada assumiu a presidência do Tribunal em 2013, em substituição ao desembargador Gaspar Marques Batista, e despediu-se do cargo em maio do ano seguinte. Foi a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente na história do TRE-RS.

A desembargadora Elaine foi a primeira presidente mulher do TRE, instituição que comandou no período de 2013-2014. No início da solenidade foi exibido um vídeo com os principais momentos de sua gestão. Dois pontos foram destacados: a necessidade de se ampliar a participação feminina nos espaços político-eleitorais e a defesa do atual modelo de composição dos Tribunais Regionais Eleitorais.

O atual presidente do TRE-RS, desembargador Marco Aurélio Heinz, destacou importantes aspectos do mandato da magistrada.




Fotos: OAB/RS

Nenhum comentário: