Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de abril de 2015

Palestra: "A Guarda Compartilhada como regra"

Na reunião do Grupo de Estudos de Direito de Família do IARGS realizado, hoje, dia 14/04, a advogada Karime Costalunga falou sobre o tema “A Guarda Compartilhada como regra”. Segundo ela, a nova Lei da Guarda Compartilhada é um grande avanço, mas entende que os tribunais e juízes terão dificuldade de aplicá-la, até com certa relutância, especialmente nos casos em que não há consenso entre os pais. 

Para a advogada, não basta uma lei entrar em vigor “porque as peculiaridades do dia a dia podem provar ao contrário”. Exemplo disso citou a obrigatoriedade sobre a divisão do tempo de convivência entre pais e filhos, independente da circunstância da separação do casal, se ambos forem aptos. 

Contudo, na avaliação da Dra Karime, seria mais aprazível ao menor passar o final de semana com o pai, por exemplo, ao invés de ter que dividir seu tempo durante a semana com ambos os pais. 

“A Guarda Compartilhada deveria ser uma solução, mas não é o que está acontecendo na prática”, afirmou a advogada, ressaltando que a nova Lei está com somente quatro meses de vigência e, desde então, a experiência não tem demonstrado sucesso.

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa




















Nenhum comentário: