Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Dr Hélio Faraco de Azevedo: manifestação sobre o livro IARGS 93 anos



Manifestação do Dr Hélio Faraco de Azevedo


O IARGS, com 93 anos e sua história 

Há uma confusão entre o Instituto e seus primeiros sócios, todos Ilustres e legítimos representantes da nobre classe dos advogados. 

Embora sejam 169 os fundadores, como não posso nomear todos, me rendo à tentação de nomear alguns, cujos nomes sobreviveram no tempo: Adroaldo Mesquita da Costa, Bruno Mendonça Lima, Camilo de Almeida Martins Costa, José Luiz de Almeida Martins Costa, José Antônio Flores da Cunha, João Neves da Fontoura, Osvaldo Aranha, Valter Carlos Eustachio Becker, Edgar Schneider e Joaquim Maurício Cardoso. 

Foram todos grandes responsáveis pela grandeza do IARGS. 

É pena que, sendo jovem não possa incluir entre eles a atual Presidente Sulamita Santos Cabral, responsável por uma administração séria, honrada e eficiente. 

Se aqueles que, na sua integralidade servem a história do Instituto sabem que não estou exagerando. 

O livro de sentido histórico é o testemunho de que estou dizendo a verdade. 

Não sei quantos teriam se submetido ao hercúleo trabalho de pesquisa a que se submeteu a atual Presidente. 

Mas uma coisa tenho certeza: de tanto eu não seria capaz. 

À ela minhas homenagens.

Hélio Faraco deAzevedo

Nenhum comentário: