Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Aniversário de fundação do IARGS - 88 anos

Para comemorar o 88º aniversário de fundação, o Instituto dos Advogados do RS realizará um jantar, no próximo dia 26 de novembro (quarta-feira), no Hotel Plaza São Rafael, às 20h30. Na oportunidade haverá a posse de novos associados e a entrega das Comendas da Ordem Honorífica do IARGS concedidas somente uma única vez a cada gestão. Os nomes dos agraciados, após aprovação da diretoria, foram submetidos ao Conselho Superior da entidade que, por unanimidade, chancelou as indicações que seguem abaixo:

Advogado Emérito: Dr Hélio Faraco de Azevedo

Jurista Eminente: Desembargador Araken de Assis

Magistrado Exemplar: Desembargadora Federal Marga Barth Tessler

Professor Insigne: Dr Eduardo Kroeff Machado Carrion

História

Fundado em 26 de outubro de 1926 com o nome de Instituto da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul, teve sua denominação alterada para Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul em 11 de dezembro de 1957. Congrega advogados, magistrados, membros do Ministério Público, Procuradores do Estado, Procuradores do Município, Defensores Públicos, Professores, além de membros ligados à literatura, à área da Psicologia, Psiquiatria, Psicanálise, serviços e segurança do trânsito que se dedicam à realização dos valores preconizados pelo Estatuto por meio de encontros, congressos, jornadas, cursos e especializações, tanto no Direito Privado quanto no Público.

Ao longo de sua trajetória, protagonizou importantes iniciativas em prol da comunidade riograndense e nacional, dentre elas, a fundação da Seccional Gaúcha da OAB, visando à adoção de providências referentes à organização da Ordem dos Advogados Brasileiros no Rio Grande do Sul.

Um dos principais objetivos do IARGS é reunir juristas de destaque para incentivar o estudo das questões jurídicas e sociais, cooperando no aperfeiçoamento da ordem jurídica, social e ambiental.

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa





Nenhum comentário: