Porto Alegre sediará o Colóquio Franco-Brasileiro de Direitos Humanos no próximo dia 28 de novembro, no Salão Nobre do Paço Municipal. O evento é uma realização conjunta da Academia Brasileira de Filosofia, da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) e da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos. O evento, que trará à cidade grandes nomes da política e do direito brasileiros e da filosofia internacional, conta com o apoio do IARGS.
Além do ministro do STF Luiz Fux, homenageado do evento, e do presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS), desembargador José Aquino Flores de Camargo, presidente de honra do Colóquio, estarão presentes o filósofo e jornalista francês Denis Trierweiler, diretor de Seminário da Université Européenne de La Recherche e editor da Paris Match, a mais importante revista semanal da França.
Outro filósofo francês, este radicado na Alemanha, presente ao colóquio é Gaëtan Pégny. Trierweiler e Pégny são os maiores especialistas mundiais na crítica ao nazismo filosófico e jurídico, cujos expoentes foram o filósofo Martin Heidegger e o jurista Carl Schmitt, que juntos deram o suporte intelectual para a formulação ideológica do nacional-socialismo.
Mais informações pelo site www.fmp.com.br ou pelo telefone (51) 3027-6565. Inscrições gratuitas pelo e-mail coloquio@fmp.com.br . As vagas são limitadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário