Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2016

Presidente do IARGS recebe Medalha Pontes de Miranda no Palácio Piratini

Na solenidade de instalação e posse da diretoria do Centro de Estudos Jurídicos Miguel Reale (CRM), da Academia Brasileira de Filosofia (ABF), no dia 16 de maio, a presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral foi agraciada com a Medalha Pontes de Miranda, junto com o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Marcelo Dornelles; e o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Marcelo Bertoluci. A entrega foi feita pelo governador do Estado, Ivo Sartori, acompanhado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, membro da Academia; e do presidente da ABF, João Ricardo Moderno.

A palestra magna foi proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, acadêmico titular da ABF e presidente de honra do CRM, sobre o tema “Novo Código de Processo Civil”.

Durante a cerimônia, que aconteceu no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini, o governador Sartori foi agraciado com o título honoris causa, a mais alta condecoração da ABF, não só pelo exercício do cargo de governador, mas também por sua formação em Filosofia e Humanística. 

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa

















Nenhum comentário: