Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Presidente do IARGS será agraciada com a Medalha Pontes de Miranda, da Academia Brasileira de Filosofia

A presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral, será agraciada com a Medalha Pontes de Miranda – Liberdade e Estado de Direito, no próximo dia 16 de maio, às 14h, na sala Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini. A notícia foi dada pelos advogados e membros da Academia Brasileira de Filosofia, Dr João Ricardo Moderno; Dr Pablo Tatim;  e Dr Júlio César Caspani, em visita ao IARGS, no dia 13 de agosto do ano passado, sendo recepcionados pela Dra Sulamita e pela diretora Liane Bestetti.

Destinada aos juristas, a medalha, criada em 1990, é a máxima honraria concedida pela Instituição. Conforme ofício entregue à Dra Sulamita, a outorga “é um justo tributo à irretocável carreira à serviço no RS”, especialmente por ter sido a primeira mulher a presidir a mais tradicional associação de juristas no Estado.

A sugestão da concessão da honraria foi efetivada pelos Acadêmicos Honorários Cesar Faccioli, Pablo Antônio Tatim, Hélio Mileski, Paulo Caliendo e Gladimir Chiele.

A Dra Sulamita se disse muito honrada com tal distinção. Entende que não é mérito exclusivo seu, pois muitos contribuíram para a sua formação e auxiliaram no desempenho dos cargos que desempenhou e desempenha até hoje, entre familiares, professores, colegas, membros de instituições e amigos. “Sou hoje fruto de todos. São muitos os envolvidos, de quem sempre obtive muito apoio e incentivo”, afirmou

Os dois outros agraciados com a outorga serão: Marcelo Dornelles, Procurador Geral de Justiça; e Marcelo Bertoluci, ex-presidente da OAB/RS.

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Parabéns Dra. Sulamita pela merecida honraria que recebe na data de hoje!
Um grande abraço
Ana Amélia Prates