Pesquisar este blog

sábado, 15 de agosto de 2015

Presidente do IARGS receberá alta honraria

A presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral, recebeu a visita, no dia 13/08, de uma comitiva da Academia Brasileira de Filosofia e foi comunicada de surpresa que foi escolhida pelo Corpo Acadêmico para receber a outorga da “Medalha Pontes de Miranda – Liberdade e Estado de Direito”, ainda nesse ano, em data a ser programada.

Conforme ofício entregue à Dra Sulamita, a referida honraria “é um justo tributo à irretocável carreira à serviço no RS”, especialmente por ter sido a primeira mulher a presidir a mais tradicional associação de juristas no Estado.

A sugestão da concessão da honraria foi efetivada pelos Acadêmicos Honorários Cesar Faccioli, Pablo Antônio Tatim, Hélio Mileski, Paulo Caliendo e Gladimir Chiele.

A comitiva foi composta pelo presidente da Academia Brasileira de Filosofia, Dr Joao Ricardo Moderno; o Dr Pablo Tatim; o Dr Júlio César Caspani; e a Diretora do IARGS, Dra Liane Bestetti.

A Dra Sulamita se disse sumamente honrada com tal distinção. Entende que não é mérito exclusivo seu, pois muitos contribuíram para a sua formação e auxiliaram no desempenho dos cargos que desempenhou e desempenha até hoje, entre familiares, professores, colegas, membros de instituições e amigos. “Sou hoje fruto de todos. São muitos os envolvidos, de quem sempre obtive muito apoio e incentivo”, afirmou.

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa







Nenhum comentário: