Tendo em vista artigo intitulado “Erro Histórico da Ordem dos Advogados”, assinado pelo Dr. Sérgio Harris, Presidente da Associação do Ministério Público do RS e publicado no site “Espaço Vital” em 05/09, manifesto forte aplauso à Ordem dos Advogados do Brasil na pessoa de seu Presidente, Dr. Claudio Pacheco Prates Lamachia, por sua veemente defesa da liberdade, democracia e justiça, guiada por princípios éticos que tem orientado sua conduta.
.A Ordem dos Advogados do Brasil está cumprindo seu papel ao apoiar a lei que reforça as prerrogativas dos advogados, vez que a atuação dos mesmos é função essencial à justiça, conforme reza o artigo 133 da Carta da República. Os advogados agem em busca da justiça, na defesa dos direitos dos cidadãos e de toda a sociedade.
Da mesma forma, vale destacar que as garantias da Magistratura e do Ministério Pública têm de ser preservadas, pois o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Advocacia são os pilares para a execução da Justiça, devendo, cada um dos seus integrantes, exercer suas peculiares funções com dignidade e autonomia, consideração mútua e respeito às leis.
Sulamita Santos Cabral
Presidente do Instituto dos Advogados do RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário