Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2021

IARGS promove Ciclo de Palestras sobre a Nova Previdência

O Departamento de Seguridade Social do IARGS promoverá o Ciclo de Palestras sobre a Nova Previdência, de forma on-line, das 9h às 12h, no próximo dia 20 de agosto, pela Plataforma Zoom, em comemoração ao mês em que o Instituto comemora a criação dos cursos jurídicos no Brasil. Este curso estava programado para ser realizado em março do ano passado, mas, devido à pandemia, havia sido cancelado. A coordenação do Ciclo está sendo feita pela Diretora do Departamento de Seguridade Social do IARGS, Dra Maria Isabel Pereira da Costa; e pelo Diretor Adjunto, Dr Tiago Kidricki. Participarão da abertura do curso a presidente do IARGS, a Drª Sulamita Santos Cabral; o presidente da OAB/RS, Dr Ricardo Breier; o vice-presidente do IARGS, Dr Leonardo Lamachia; e o Dr Tiago Kidricki.

“Mantendo ativa uma série de cursos, palestras e lives, nós, do Departamento de Seguridade Social, não poderíamos deixar de realizar, justo no mês do advogado, um curso que versa sobre a Reforma da Previdência, uma vez que houve mudanças muito sérias que interferem diretamente na vida das pessoas e, assim sendo, é necessário que se tenha conhecimento sobre alterações bem sutis, outras bem fortes e outras ainda mais impactantes”, explicou a Drª Maria Isabel, destacando a necessidade do estudo a respeito a fim de que se consiga o melhor benefício para o segurado, “objetivo este de todo advogado previdenciarista”.

A Drª Maria Isabel destaca, ainda, que o Ciclo de Palestras apresentará os melhores especialistas na área para esclarecer todos os pontos da Reforma. Da mesma forma, o Dr Tiago Kidricki informa que “grandes nomes e variadas palestras de aprofundamento sobre os principais temas serão apresentados após quase dois anos de efetivação da Reforma da Previdência”.

“Nossa ideia foi trazer aspectos práticos e relevantes que venham a contribuir com a formação do aluno, abordar temas sensíveis e que possam ampliar seus horizontes de atuação previdenciária”, explicou o advogado, acentuando que todos os professores são consagrados nacionalmente e com grande conhecimento. “Estamos felizes pela realização e na certeza de que o IARGS está dando um verdadeiro presente aos advogados no seu mês”, concluiu.

As inscrições podem ser feitas diretamente neste link: www.novaprevidencia.eventize.com.br

Programação

9h- Abertura:

Dr Ricardo Breier, Drª Sulamita Santos Cabral, Dr Leonardo Lamachia, Dr Tiago Kidricki

9h30- Rodrigo Sodero - Dificuldades nas regras de transição do RGPS

10h- Sérgio Geromes - Principais curiosidades sobre cálculos após a EC 103/19

10h30- Adriane Bramante - Tema 1090 e atualidades sobre o PPP

11h- Eugelio Muller- Alterações importantes sobre regimes próprios

11h30- Anderson Ribeiro - Planejamento Previdenciário Empresarial

12h- Encerramento – Drª Maria Isabel Pereira da Costa

Terezinha Tarcitano

Assessora de Imprensa

Nenhum comentário: