O presidente da CAARS, Pedro Alfonsin, foi agraciado com a medalha Maurício Montanha Teixeira, a maior honraria outorgada pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil (Concad), pelos relevantes serviços prestados à advocacia nacional. O ato aconteceu no dia 14 de abril, no auditório da OAB/RS Cubo, e contou com o prestígio da presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral.
Dr. Pedro Alfonsin presidiu a entidade nacional de 2019-2021, durante a pandemia da Covid-19, período em que a advocacia precisou ainda mais de suas Caixas de Assistência. Em sua gestão, a Concad investiu em plataformas de Telemedicina e Psicologia on-line, oferecendo consultas gratuitas e parcialmente subsidiadas; além de distribuir mais de 100 mil vacinas contra a gripe entre todas as CAA’s do país. Atualmente, cumpre seu segundo mandato à frente da Caixa gaúcha.
A medalha
Maurício Sagboni Montanha Teixeira foi presidente da CAA-PR, de 2004 a 2006, e diretor tesoureiro da entidade, de 2001 a 2003, além de coordenador da CONCAD, em 2005. Faleceu em 2007, aos 44 anos, quando então ocupava o cargo de diretor tesoureiro da OAB Paraná.
Em reconhecimento ao seu trabalho à frente das CAAs e em prol da advocacia, em 2010, a diretoria da CONCAD lançou a medalha Maurício Montanha Teixeira, uma homenagem póstuma ao advogado. O lançamento aconteceu durante o XXI Concad, realizado em Foz do Iguaçu. A medalha passou por atualização, no último ano, e Alfonsin será o segundo representante da classe a receber a nova versão – a primeira foi entregue em 2022 ao atual presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.
Dr, Beto Simonetti, Drª Sulamita Santos Cabral e Dr. Pedro Alfonsin
Foto: CAA?RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário