Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2016

Posse da nova diretoria do IARGS e programação para 2016

No ano em que é comemorado os 90 anos de fundação do Instituto dos Advogados do RS (IARGS), os membros da nova diretoria, do Conselho Superior (membros eleitos) e do Conselho Fiscal tomarão posse no próximo ia 17 de março, às 18h, no auditório da sede, localizado no sétimo andar. A presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral, será reconduzida ao cargo, reeleita por unanimidade, em chapa única, para o triênio 2016/2018.

Para comemorar o nonagésimo aniversário, o Instituto terá uma extensa programação cultural e social composta por cursos, simpósios, congressos e seminários. A partir deste ano foi aberto um espaço nas dependências do Instituto com o intuito de incentivar o lançamento de obras jurídico-literárias obras e ou apresentação de teses dos associados, em datas a serem agendadas. Além disso, foi criado um Departamento de Cursos com três membros integrantes visando incrementar as atividades desenvolvidas pela Escola. Está sendo estudada, ainda, a realização de convênios com faculdades e órgãos afins.

No dia 22 de março acontecerá a reabertura das reuniões semanais do Grupo de Estudos de Direito de Família, com a palestra da Dra Liane Bestetti, sobre o tema “Novas Famílias no olhar do judiciário”. No dia 29 de março, a palestrante será a Dra. Laura Mattos que falará sobre o tema “Execução no Novo Código de Processo Civil”. As palestras são realizadas sempre às terças-feiras, das 12h às 13h30, sob a coordenação da Dra Helena Ibañez. Aberto ao público.

As reuniões do Grupo de Estudos Temas Jurídicos Atuais, sob a coordenação da Dra Maria Izabel de Freitas Beck, terão abertura no dia 23 de março, com a advogada e professora Dra. Paula Cerski Lavratti, especialista em Direito Ambiental, que debaterá o tema “O papel do Direito frente às mudanças climáticas”. Os encontros acontecem às quartas-feiras alternadas, sempre às 12h, e também são abertos ao público.

As reuniões-almoço, que ocorrem uma vez ao mês, já estão todas agendadas. A primeira do ano está agendada para o dia 07/04, no Hotel Plaza São Rafael.

O jantar comemorativo do 90º aniversário do IARGS será realizado no dia 24 de novembro, também no Plaza São Rafael. Na oportunidade, haverá a posse de novos associados.

Eventos já agendados:

• III Simpósio de Processo Civil – O Novo CPC, em 12 de agosto, no auditório do Palácio da Justiça (RS), coordenado pela Dra Maria Isabel Pereira da Costa, 

• V Congresso sobre Questões Polêmicas no Direito Tributário, nos Tribunais e no Processo Administrativo, em 15 e 16 setembro, coordenadora pela Dra Alice Grecchi.

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa


Nenhum comentário: