Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Presidente da OAB/RS ministrará palestra no IARGS na próxima quinta-feira (14)

Na ocasião, a partir das 12h, no Hotel Plaza São Rafael, Bertoluci abordará “O papel constitucional e a independência da OAB”.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, será palestrante na próxima reunião-almoço, promovida pelo Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS). O evento ocorrerá, na próxima quinta-feira (14), a partir das 12h, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514 – Porto Alegre).

A abertura do evento será realizada pela presidente do IARGS e conselheira seccional da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral. O tema que será tratado pelo presidente da entidade será: “O papel constitucional e a independência da OAB”.

Durante a palestra, Bertoluci abordará a história da OAB/RS e também a trajetória e a contribuição da entidade para a atual sociedade brasileira. “Desde a criação da Ordem gaúcha, em 1932, a entidade participou de diversas ações que marcaram a história do Brasil e da advocacia, tais como o movimento 'Diretas Já', a elaboração da Constituição de 1988, o impeachment de um presidente da república e, mais recentemente, a luta por uma reforma política, por meio da campanha ‘Eleições Limpas'”, ressalta.

O evento tem como objetivo reunir associados, estudantes de Direito e o público em geral, além de incentivar o estudo das questões jurídicas e sociais, contribuindo para o aperfeiçoamento da ordem social.

Os convites são limitados. Mais informações pelo telefone (51) 3224-5788 ou e-mail iargs@iargs.com.br.

Sobre o IARGS

Fundado em 26 de outubro de 1926, o IARGS tem, entre outras, a finalidade de reunir juristas de destaque para incentivar o estudo das questões jurídicas e sociais, contribuindo para a excelência da ordem jurídica, social e ambiental.

Fonte: Mariane Freitas
Estagiária de Jornalismo

Nenhum comentário: