A presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral, será agraciada com a Medalha Pontes de Miranda – Liberdade e Estado de Direito, no próximo dia 16 de maio, às 14h, na sala Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini. A notícia foi dada pelos advogados e membros da Academia Brasileira de Filosofia, Dr João Ricardo Moderno; Dr Pablo Tatim; e Dr Júlio César Caspani, em visita ao IARGS, no dia 13 de agosto do ano passado, sendo recepcionados pela Dra Sulamita e pela diretora Liane Bestetti.
Destinada aos juristas, a medalha, criada em 1990, é a máxima honraria concedida pela Instituição. Conforme ofício entregue à Dra Sulamita, a outorga “é um justo tributo à irretocável carreira à serviço no RS”, especialmente por ter sido a primeira mulher a presidir a mais tradicional associação de juristas no Estado.
A sugestão da concessão da honraria foi efetivada pelos Acadêmicos Honorários Cesar Faccioli, Pablo Antônio Tatim, Hélio Mileski, Paulo Caliendo e Gladimir Chiele.
A Dra Sulamita se disse muito honrada com tal distinção. Entende que não é mérito exclusivo seu, pois muitos contribuíram para a sua formação e auxiliaram no desempenho dos cargos que desempenhou e desempenha até hoje, entre familiares, professores, colegas, membros de instituições e amigos. “Sou hoje fruto de todos. São muitos os envolvidos, de quem sempre obtive muito apoio e incentivo”, afirmou
Os dois outros agraciados com a outorga serão: Marcelo Dornelles, Procurador Geral de Justiça; e Marcelo Bertoluci, ex-presidente da OAB/RS.
Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa
2 comentários:
Parabéns Dra. Sulamita pela merecida honraria que recebe na data de hoje!
Um grande abraço
Ana Amélia Prates
Postar um comentário